Notícias

Publicado em 22/02/2018

OPINE: Sistema CFF/CRFs realiza consulta pública sobre exame de proficiência


OPINE: Sistema CFF/CRFs realiza consulta pública sobre exame de proficiência

O sistema CFF/CRF tem sido um defensor incansável da qualidade da educação farmacêutica. Foi protagonista dos grandes debates e mudanças registradas nos últimos tempos, sendo a mais importante a instituição das novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia.

Também lidera o movimento contra a disseminação do Ensino a Distância (EAD) na graduação em saúde, problema que somente poderá ser revertido com a aprovação de um Projeto de Lei no Congresso Nacional.

Movido pela preocupação com esse cenário e impulsionado pelo clamor de uma grande parcela da categoria, o Plenário do CFF aprovou, por unanimidade, submeter à Consulta Pública a proposta de elaboração de um Projeto de Lei que venha a instituir o exame de proficiência para os profissionais farmacêuticos.

Esta questão exige um debate profundo. Não podemos prescindir de nenhuma opinião. Portanto, participe e auxilie o Sistema CFF/CRFs nesta importante e delicada decisão.

 

PARA PARTICIPAR:

 

O Plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF), reunido em Brasília/DF, durante a 466ª Sessão Plenária Ordinária, realizada nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2018, deliberou, por unanimidade, submeter à Consulta Pública (nº 01/2018), a proposta de elaboração de um Projeto de Lei que venha a instituir o exame de proficiência para os farmacêuticos.

As opiniões e sugestões devem ser encaminhadas em formulário próprio anexo dentro de um prazo de 35 dias, até o dia 07 de março de 2018.

CLIQUE AQUI e acesse o texto da proposta 

CLIQUE AQUI e acesse o formulário para envio de sugestões

No link, é possível conferir o texto base, elaborado conjuntamente com a ABEF, e o formulário para o envio de opiniões e sugestões.


Fonte: CFF