Notícias

Publicado em 28/04/2018

Comunidade farmacêutica paranaense em luto pelo falecimento do Prof. Carlos Cecy


Comunidade farmacêutica paranaense em luto pelo falecimento do Prof. Carlos Cecy

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, em nome de toda a comunidade farmacêutica, vem a público expressar seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. Carlos Cecy, no dia 28 de abril, em Curitiba.

Dr. Cecy era professor aposentado da UFPR e da PUCPR. Atuou na área de Farmácia, com ênfase em Farmacotécnica e Farmacognosia, contribuindo principalmente nas áreas do reconhecimento do curso de graduação, controle de qualidade e fitoquímica. Com sua luta e imensa colaboração - principalmente como Presidente do CRF-PR (1971 e 1972), do Conselho Federal de Farmácia (1983 e 1984) e da Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico e Bioquímico (2011-2015) - Dr. Cecy consolidou a valorização do profissional farmacêutico, almejando a defesa da sociedade. Atualmente continuava com sua trajetória exemplar ao integrar a Comissão de Documentação Histórica da Farmácia do Paraná do CRF-PR.

Lamentamos essa grande perda! Professor Cecy, como era conhecido, fará muita falta para seus colegas, ex-alunos e, principalmente, para a profissão farmacêutica.

Aos familiares e amigos, nosso afeto e nossas sinceras condolências. O velório acontece amanhã, dia 29/04, a partir das 8h, e o sepultamento está marcado para às 11h, ambos na Capela 1 do Cemitério Jardim da Saudade em Curitiba (Rua João Bettega, 999 – Portão).


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR