Notícias

Publicado em 10/10/2018

Orientação Técnica de Boas Práticas em Farmácias


Orientação Técnica de Boas Práticas em Farmácias

Para discutir temas relativos à fiscalização das farmácias e do exercício profissional, o CRF-PR promoveu reunião de Orientação Técnica de Boas Práticas em Farmácias, no último dia 09/10, no Centro Universitário Uningá, em Maringá. O Vice-Presidente, Dr. Márcio Augusto Antoniassi e o Gerente da Fiscalização, Dr. Eduardo Pazim, do CRF-PR  ministraram a palestra aos farmacêuticos locais e da região. Com a participação de mais de 120 profissionais, o encontro debateu o licenciamento dos estabelecimentos, propagandas irregulares de medicamentos, armazenamento e conservação de termolábeis, medicamentos em autoatendimento, guarda e dispensação de medicamentos controlados e perfis de assistência farmacêutica, esclarecendo ainda, sobre ausência e presença profissional.

Além de elucidar dúvidas com os representantes do CRF-PR, os presentes puderam questionar a Vigilância Sanitária de Maringá, representada pelo Diretor da Vigilância em Saúde do município, Eduardo Alcântara Ribeiro, e pelos farmacêuticos Luciano Bortolato Amadei e Isaura Alves de Souza. O evento foi mais uma oportunidade para ouvir as necessidades e expectativas dos profissionais, integrando o programa Fiscalização Preventiva CRF-PR, que já percorreu em diversas cidades do Paraná e busca orientar os farmacêuticos sobre a legislação sanitária e farmacêutica vigente.

Também estiveram presentes e contribuíram com o debate, representando o CRF-PR: a Conselheira Dra. Karen Janaina Galina, os fiscais, Dr. Silvio Franchetti, Dr. Luciano Pacheco e Dr. Jorge Salem, o Supervisor da Seccional de Londrina, Dr. Valquires Godoy, e a Vice-Coordenadora da Seccional de Maringá, Dra. Graciele de Pintor; e representando o Centro Universitário Uningá, a Coordenadora do curso de Farmácia Dra. Ana Paula Teston.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR