Notícias

Publicado em 24/05/2019

CRF-PR adota ferramenta online para tradução em libras


CRF-PR adota ferramenta online para tradução em libras

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) conta com um novo aliado para se comunicar com o maior número de pessoas. Trata-se da ferramenta VLibras, um tradutor da língua portuguesa para libras, a linguagem brasileira de sinais.

Para utilizar, basta clicar no ícone que está no canto direito do site do CRF-PR. Você será direcionado para o site do VLibras, onde encontrará as instruções de como utilizar a “suíte”, conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo), tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas web acessíveis para pessoas com deficiência auditiva. A ferramenta permite que você controle a velocidade da tradução, colocando mais lenta para aprender melhor os movimentos e acelerando para ver como ficam os gestos em uma conversação comum, facilitando o entendimento.

Ainda é possível utilizar a interface como app (aplicativo), que está disponível gratuitamente no Android e iOS, além de extensão para os navegadores Google Chrome, Safari e Firefox e programa para Windows e Linux.

Para mais informações, acesse: www.vlibras.gov.br


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR