O que é

 

Um programa que tem o objetivo de promover a inter-relação entre o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) e estudantes de Farmácia, viabilizando ações que valorizam a profissão farmacêutica em todas as suas áreas de atuação, incentivando os futuros farmacêuticos à prática do exercício profissional responsável.

CRF-PR Júnior foi criado pela Deliberação CRF-PR no 945/2018. É organizado hierarquicamente em três instâncias:

 

1. A Comissão Acadêmica Estadual (CAE) é a instância superior de caráter estadual do CRF-PR Júnior, subordinada ao CRF-PR e composta pelos seguintes membros:

a) Um farmacêutico de indicação da Diretoria do CRF-PR, designado como “Coordenador Estadual”;

b) Um representante de cada Comissão Acadêmica Regional da Sede e Seccionais eleitos pelos alunos de sua Comissão Acadêmica Regional (CAR).

 

2. A Comissão Acadêmica Regional (CAR) é a instância de caráter regional do CRF-PR Júnior, subordinada ao CRF-PR e composta pelos seguintes membros:

a) Um farmacêutico por regional, sendo de indicação da Diretoria do CRF-PR, designado como “Coordenador Regional”;

b) Um "Membro Dirigente" dos acadêmicos de Farmácia de cada Comissão Academica Local (CAL) presente na região geográfica da respectiva Seccional e Sede do CRF-PR, eleito por cada instituição de ensino, e homologado pelo CRF-PR.

 

3. A Comissão Acadêmica Local (CAL) é a instância de caráter institucional (instituição de ensino), composta pelos seguintes membros:

a) Um professor ou coordenador do curso de Farmácia da instituição de ensino, designado como “Coordenador Institucional”; 

b) No mínimo sete alunos regularmente matriculados no curso de Farmácia autorizado e reconhecido pelo MEC, sendo um deles o "Membro Dirigente" da instituição que é eleito dentre os acadêmicos.

 

Quanto mais aprendemos, mais amamos a profissão!