Acesse nosso Twitter  Acesse nosso Facebook



Novo programa fortalece a Assistência Farmacêutica


27 de June de 2012

O Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS) foi lançado pelo Ministério da Saúde para incentivar o uso racional e a qualidade do acesso a medicamentos no Brasil. Os recursos contemplarão 453 municípios com população em extrema pobreza com até 100 mil habitantes, prioritários no Plano Brasil Sem Miséria. Os municípios têm até 13 de julho para se cadastrarem no Qualifar-SUS.

 

O ministério investirá R$ 17 milhões na aquisição de equipamentos necessários para estruturação e manutenção dos serviços das Centrais de Abastecimento Farmacêutico e farmácias no âmbito da Atenção Básica. Os municípios que fazem parte de outros programas da Atenção Básica, como o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica UBS) e o Sistema Hórus terão prioridade na seleção.

 

A expectativa do Ministério da Saúde é ampliar a medida nos próximos anos para atingir todos os municípios listados do Plano Brasil Sem Miséria, além de apoiar os serviços farmacêuticos nas gestões estaduais.

 

Programa - A proposta do Qualifar-SUS é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua e responsável.

 

Fonte: Portal Saúde



Deixe um comentário sobre esta notícia
CAPTCHA Image
Mapa do site
Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná
Rua Presidente Rodrigo Otávio, 1296 - Hugo Lange - Curitiba/PR  |  CEP: 80040-452
Telefone/fax: (41) 3363-0234
crfpr@crf-pr.org.br
Atendimento: segunda à sexta, das 8h30min às 17h

Desenvolvimento: VISÃOI