Estudo nega que aspirina previna ataques cardíacos em diabéticos 17/10/08 - da BBC Brasil – FOLHA ONLINE
Longe demais No estudo, os cientistas da Universidade de Dundee acompanharam 1,3 mil adultos de mais de 40 anos de idade ao longo de sete anos. Eles observaram que não houve diferença na incidência de ataques cardíacos ou infartos entre os que tomaram aspirina e os que tomaram um placebo. A coordenadora do estudo, Jill Belch, disse que a aspirina é uma das causas mais comuns de admissões hospitalares para os casos de sangramentos estomacais. "Nós fomos um pouco longe demais com o uso da aspirina", afirmou a pesquisadora. "Nós precisamos repensar seu uso na prevenção de doenças cardíacas", disse Jill, acrescentando que o medicamento tem benefícios para pessoas com histórico de doenças cardíacas. Fonte: da BBC Brasil – FOLHA ONLINE 17.10.2008
|