Notícia: CRF-PR participa de reunião do Conselho Estadual de Saúde e defende vacinação dos farmacêuticos

Publicado em 03/05/2021

CRF-PR participa de reunião do Conselho Estadual de Saúde e defende vacinação dos farmacêuticos


CRF-PR participa de reunião do Conselho Estadual de Saúde e defende vacinação dos farmacêuticos

Na última quinta-feira, 29, o conselheiro estadual e representante do CRF-PR no Conselho Estadual de Saúde, Dr. Paulo Costa Santana, participou de uma reunião com a SESA-PR. Dr. Paulo também é o coordenador do Grupo Técnico de Trabalho de Vigilância Sanitária do CRF-PR. Na ocasião, o especialista ressaltou a importância e urgência da vacinação dos trabalhadores da saúde, em especial dos farmacêuticos. Ele ressaltou que, segundo a pesquisa realizada pelo CRF-PR, 50,49% dos farmacêuticos paranaenses ainda não foram vacinados.

De acordo com o boletim epidemiológico da SESA-PR, a farmácia é o 3º setor que contabiliza o maior número de óbitos devido à Covid-19, ficando atrás somente da enfermagem e medicina. A questão foi levantada durante a reunião online, assim como o pedido para que o Plano Nacional de Imunização seja cumprido, no qual o farmacêutico está contemplado.

Na reunião, o CRF-PR recebeu apoio de conselheiros das demais instituições e, na oportunidade, foi encaminhada uma solicitação à SESA-PR para que seja feita a gestão, junto ao Ministério da Saúde, de uma quantidade de doses extras de vacinação contra a Covid-19 para completar a vacinação dos profissionais de saúde.

O CRF-PR segue lutando incansavelmente pela vacinação dos farmacêuticos paranaenses.



topo