Publicado em 27/11/2012

Alteração de Horário de Funcionamento e/ou de Assistência - Farmácia de Dispensação/Comunitária

Conforme artigo 15 da Lei Federal 5.991/73, as farmácias e drogarias devem ter obrigatoriamente assistência de responsável técnico habilitado por todo seu horário de funcionamento. Isso significa que o estabelecimento deverá apresentar quantos profissionais forem necessários para suprir todo horário em que estiver aberto, inclusive aos domingos se for o caso.

1) Documentos necessários:

- Cópia da alteração salarial na Carteira de Trabalho e Previdência Social no caso de ampliação da carga horária de trabalho de forma a adequar ao piso salarial, ou, se for o caso, termo aditivo de contrato de prestação de serviços com ajuste da carga horária e salário do profissional;

- Certidão Simplificada emitida pela Junta Comercial do Paraná caso não tenha sido apresentada no último ano;

- Cópia das Alterações contratuais com averbação da junta comercial, se houver.

2) Taxa de Certidão de Pessoa Jurídica

- Formulário de Requerimento - Profissional

4) Procedimento pode ser feito:

Deverão comparecer no CRF-PR (sede ou seccionais), o representante legal da empresa designado no contrato social, o diretor técnico e o profissional que desejar alterar seu horário de assistência, caso não seja o próprio diretor. Ou ainda poderá ser realizado mediante procuração com assinatura reconhecida em cartório ou acompanhado de cópia de documento de identificação que esteja com a mesma assinatura da procuração.

Formulário de Requerimento – Empresa, no qual assina o representante legal e o diretor técnico e Formulário de Requerimento – Profissional, no qual assina o profissional que deseja alterar seu horário de assistência. Salientando que cada profissional que irá alterar seu horário deverá preencher um requerimento profissional.