Publicado em 20/07/2016

Alteração de Horário de Funcionamento e/ou de Assistência - Farmácia Hospitalar e Clínica

Tendo em vista que a FEHOSPAR - Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná e o SINDIPAR - Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Paraná, obtiveram medida liminar provisória para suspender os efeitos da Deliberação 880/2016 do CRF-PR, que regulamentava a presença do Farmacêutico em farmácias hospitalares, de acordo com o porte dos hospitais e procedimentos realizados.

De acordo com o entendimento, as farmácias instaladas em hospitais privados com mais de 50 leitos precisam comprovar a assistência técnica por profissional Farmacêutico durante todo o período de funcionamento da farmácia hospitalar, conforme artigo 6º da Lei 13021/14.

-Hospitais privados com até 50 leitos estão desobrigados a manter responsável técnico farmacêutico em suas farmácias hospitalares. Desejando realizar o registro, podem requerer a anotação da responsabilidade técnica por farmacêutico habilitado, especificando horário de funcionamento da farmácia hospitalar e horário de assistência, na forma da decisão proferida nos autos.

Hospitais públicos, independente do porte ou n.º de leitos, deverão atender a Deliberação 917/17 apresentando assistência farmacêutica para todo o horário de funcionamento da farmácia conforme disposto no Art. 6.º da Lei 13021/14.

2) Taxa de Certidão de Pessoa Jurídica:

- Declaração de Estrutura Hospitalar

Deverão comparecer no CRF-PR (sede ou seccionais), o representante legal da empresa designado no contrato social, o diretor técnico e o profissional que desejar alterar seu horário de assistência, caso não seja o próprio diretor. Ou ainda poderá ser realizado mediante procuração com assinatura reconhecida em cartório ou acompanhado de cópia de documento de identificação que esteja com a mesma assinatura da procuração.

II- Por correio

Formulário de Requerimento – Empresa, no qual assina o representante legal e o diretor técnico e Formulário de Requerimento – Profissional, no qual assina o profissional que deseja alterar seu horário de assistência. Salientando que cada profissional que irá alterar seu horário deverá preencher um requerimento profissional.