Publicado em 28/11/2012

Alteração de Horário de Funcionamento e/ou de Assistência - Distribuidor/Importador/Exportador ou Empresa Armazenadora

O procedimento deverá atender o disposto na Lei Federal 5.991/73 combinado com a Resolução 515/2009 CFF.

As distribuidoras, importadoras e exportadoras, bem como armazenadoras de medicamentos deverão manter assistência técnica com farmacêutico presente durante todo o horário de funcionamento. Para as distribuidoras, importadoras e exportadoras, bem como armazenadoras de correlatos e demais casos tais como, por exemplo, cosméticos, alimentos e domissaneantes, dentre outros atinentes à profissão farmacêutica, deverão manter a assistência técnica farmacêutica de, pelo menos, 5 (cinco) horas semanais.

2) Taxa de Certidão de Pessoa Jurídica:

Deverão comparecer no CRF-PR (sede ou seccionais), o representante legal da empresa designado no contrato social, o diretor técnico e o profissional que desejar alterar seu horário de assistência, caso não seja o próprio diretor. Ou ainda poderá ser realizado mediante procuração com assinatura reconhecida em cartório ou acompanhado de cópia de documento de identificação que esteja com a mesma assinatura da procuração.

Formulário de Requerimento – Empresa, no qual assina o representante legal e o diretor técnico e Formulário de Requerimento – Profissional, no qual assina o profissional que deseja alterar seu horário de assistência. Salientando que cada profissional que irá alterar seu horário deverá preencher um requerimento profissional.