Notícia: Célula Farmacêutica apresenta panorama sobre implantação de serviços de vacinação por farmacêuticos

Publicado em 03/10/2018

Célula Farmacêutica apresenta panorama sobre implantação de serviços de vacinação por farmacêuticos


Célula Farmacêutica apresenta panorama sobre implantação de serviços de vacinação por farmacêuticos

Na noite do dia 02/10, profissionais estiveram na sede do CRF-PR, em Curitiba, para assistir a palestra sobre implantação de serviço de vacinação. Ministrada pelos integrantes da Célula Farmacêutica de Imunização Humana do CRF-PR - Dra. Karina Fernandes, Dr. Felipe de Oliveira e Dr. Matheus Chiuratto – a aula apresentou um panorama sobre a atuação do farmacêutico nesta área de atuação. Proprietários de uma clínica de vacinação na região metropolitana de Curitiba, os palestrantes puderam explicar todo o processo de atividade do profissional e o passo a passo de como montar uma clínica, ressaltando a fundamental presença do farmacêutico em todo o processo de imunização. “São inúmeros benefícios que o farmacêutico traz. Agora com responsabilidade técnica, os profissionais poderão cuidar de perto das vacinas, já que somos especialistas na utilização e elaboração de estratégias para o uso correto de medicamentos”, afirmou Dra. Mirian Ramos Fiorentin, Presidente do CRF-PR, durante o encerramento do evento.

Outro assunto abordado durante a palestra foi a implantação de serviços de vacinação em farmácias comunitárias. Foram diversas dúvidas dos participantes, esclarecidas pelos membros da Célula Farmacêutica do CRF-PR. “Para a população é benéfico ter a imunização em farmácias. Além de facilitar o acesso, na dispensação de outros serviços, o farmacêutico poderá identificar pacientes elegíveis para determinadas vacinas já no ato do atendimento, ou seja, prestará um serviço de saúde ainda mais completo”, destacou a Dra. Karina Fernandes.

O evento ainda contou com a presença da Diretora Tesoureira do CRF-PR, Dra. Sandra Iara Sterza – e Dra. Mauren Isfer – Conselheira Suplente do CRF-PR. A Célula Farmacêutica de Imunização Humana do CRF-PR ministra outra palestra, em Curitiba, no dia 16/10. Faça já sua inscrição para “A Batalha das Vacinas Contra as Fake News”: https://bit.ly/2xOf7o3


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR

topo