Notícia: Simpósio discute as Boas Práticas de Fabricação nas Indústrias Cosméticas

Publicado em 13/09/2019

Simpósio discute as Boas Práticas de Fabricação nas Indústrias Cosméticas


Simpósio discute as Boas Práticas de Fabricação nas Indústrias Cosméticas

No dia 13 de setembro, farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia participaram da segunda edição do “Simpósio de Atualização em Indústria Cosmética” em Curitiba. Organizado pelo Grupo Técnico de Trabalho de Indústria Cosmética do CRF-PR, o evento abordou as Good Manufacturing Practices (GMP), também conhecidas como Boas Práticas de Fabricação.

A primeira palestra do evento ficou por conta da Dra. Fernanda Borda Martins, que abordou a ISO 22.716, especialmente sua relevância para os processos dentro de uma Indústria Cosmética. Já a segunda palestra, ministrada pelo Dr. Eduardo Gouveia Monteiro, explorou a regulamentação dos cosméticos no mercado internacional, citando como exemplos a CE 1223/2009 da Europa e a Food & Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos.

A abertura do evento foi realizada pela Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR. Na oportunidade, Dra. Mirian destacou o importante trabalho executado pelo GTT de Indústria Cosmética para a atualização contínua dos profissionais paranaenses. Dra. Nádia Maria Celuppi Ribeiro – Diretora Secretária-Geral do CRF-PR – também esteve presente.

Como inscrição do evento, os participantes doaram kits de higiene pessoal à ONG Médicos de Rua.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR