Ouvidoria

 

       
               
       

 

O Conselho Regional de Farmácia do Paraná adotou a Plataforma Fala.BR, desenvolvida pela Controladoria-Geral da União, tornando a Ouvidoria mais um canal de comunicação entre o CRF-PR e seus usuários.

Esse sistema é totalmente gratuito e funciona inteiramente em ambiente online. Dessa forma, os usuários poderão registrar sua manifestação de forma simples e acompanhar os resultados da Ouvidoria por meio do Painel Resolveu?  

O prazo de resposta para as manifestações é de até 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado por igual período, porém buscamos sempre atender as demandas no menor tempo possível. Fique atento que poderão ser solicitadas informações complementares e a ausência no envio poderá gerar o arquivamento automático da demanda, sem a produção de uma resposta conclusiva. 

Vale destacar que toda participação é analisada individualmente por um único colaborador do CRF-PR e respondida conforme o caso, podendo inclusive ser registrada de forma anônima e, se for preciso, anexar arquivos que complementem o relato. 

Se optar por se identificar, conseguiremos oferecer um melhor atendimento, pois essas informações facilitam a apuração do caso. Na Ouvidoria suas informações pessoais são protegidas por força da Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação), portanto o sigilo e a confidencialidade serão garantidos durante todo o processo.

Destacamos também que o objetivo da Ouvidoria é orientar, transmitir informações e colaborar no aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo Conselho. Por essa razão, sua contribuição é muito bem-vinda. Participe!

 

  DENÚNCIA
Comunique prática de ato ilícito ou irregular cuja solução dependa da atuação do CRF-PR. Denúncias e reclamações também poderão ser registradas de forma anônima, sendo reclassificadas automaticamente para comunicações de irregularidade.
     
  DÚVIDA
Esclarecimentos sobre nossos procedimentos e serviços através do formulário Fale Conosco. Adiantamos que muitas de suas dúvidas poderão estar respondidas em nossa lista de Perguntas Frequentes. E se mesmo assim houver particularidades, não hesite em nos procurar.
     
 

ELOGIO
Expresse sua satisfação com o atendimento recebido e pelos serviços oferecidos pelo CRF-PR. Esse registro é muito importante, pois se torna mais uma ferramenta de avaliação e melhoria da qualidade.

     
 

INFORMAÇÃO
Escolha essa opção para obter acesso a informações públicas do CRF-PR que estão previamente disponíveis no Portal da Transparência. Caso não encontre o assunto de seu interesse, entre em contato com a ouvidoria.

     
 

RECLAMAÇÃO
Se você não se sentir completamente atendido pelos nossos serviços, fique à vontade para registrar seu relato em relação à conduta de agente público ou a ineficiência de algum procedimento realizado pelo CRF-PR. Estamos trabalhando internamente para atendê-lo sempre da melhor forma possível.

     
 

SIMPLIFIQUE
Disponibilizamos em nosso site a Carta de Serviços ao Cidadão. Após compreender melhor a atividade interna e a tramitação de documentos, você poderá apresentar propostas para desburocratizar o atendimento e facilitar o acesso e a prestação de serviços.

     
 

SOLICITAÇÃO
Escolha essa opção se você deseja um atendimento ou serviço a ser prestado pelo CRF-PR. Antes de registrar essa solicitação na Ouvidoria, certifique-se de ter procurado os demais canais de contato que também estão disponíveis para atendê-lo com agilidade e clareza.

     
  SUGESTÃO
Envie sua ideia ou proposta de melhoria que amplie a qualidade dos serviços realizados pelo CRF-PR. Havendo viabilidade técnica e econômica, não mediremos esforços para implantar seu projeto em nossa rotina administrativa. 

 

 

 


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