Ouvidoria

OUVIDORIA DO CRF-PR
CLIQUE AQUI E ACESSE

 

O que é a ouvidoria?

É um canal de comunicação entre o cidadão e o CRF-PR com a finalidade de receber manifestações como: sugestões, reclamações, denúncias e elogios.

 

Como funciona?

As demandas recebidas são analisadas por um colaborador do CRF-PR e, posteriormente, encaminhadas às áreas pertinentes. Nosso objetivo é atender as demandas com agilidade, cortesia, integridade, imparcialidade e transparência, além de resguardar o direito de sigilo e o retorno aos interessados.

 

É minha primeira vez utilizando a Ouvidoria do CRF-PR. Como proceder?

1) Acesse o link: https://ouvidoria.crf-pr.org.br/crfpr/

 

2) ATENÇÃO: poderá abrir uma página de segurança. Não se preocupe! Por ser uma página com certificado digital, você pode autorizar o acesso:

 

3) Na página inicial, entre com seu CPF e senha. Caso não tenha cadastro, clique em cadastrar. Preencha seus dados, assinale "Aceito os  termos de privacidade" e clique em salvar. Lembre-se: os dados disponibilizados são apenas para o seu próprio controle. Seu nome não será divulgado, em nenhum momento, durante a apuração da manifestação.

 

4) Pronto! Agora você pode iniciar sua manifestação. Para começar, selecione a opção desejada:

- Sugestão: proposta, conselho ou ideia;

- Elogio: comentário ou observação favorável;

- Reclamação: comentário ou observação desfavorável;

- Denúncia: informação sobre determinado ato ilegal;

- E-SIC: Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão;

- Solicitação: requerimento.

 

5) Selecione para qual departamento do CRF-PR essa informação deve ser transmitida (Administração, Cadastro, Diretoria, Ética ou Fiscalização). Você pode solicitar a forma de resposta ds sua manifestação: telefone, e-mail, carta ou pessoalmente.

 

6) Escolha sua cidade e faça sua manifestação, escolhendo um assunto. Se não houver nada que encaixe no tópico que irá abordar, escolha a aba "Outros". Você pode anexar arquivos, se achar necessário. Ao assinalar "Manter em sigilo", seu nome não será vinculado à manifestação. Preenchendo tudo, clique em "Enviar".

 

7) Sua manifestação foi enviada. Você pode acompanhar o trâmite e respostas através da própria plataforma de Ouvidoria. Com seu login e senha, selecione "Histórico de Protocolos".