CRF-PR presente no 41° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, da SBAC

Data de publicação: 1 de junho de 2014

De 1º a 4 de junho, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) realiza o 41º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, em Porto Alegre, no Centro de Eventos FIERGS. As inscrições online já foram encerradas, mas podem ser feitas presencialmente no local do evento. Confira os valores aqui.

A programação científica do evento conta com palestras de profissionais nacionais e internacionais de diversas áreas – Hematologia, Imunologia, Gestão, Citologia, Microbiologia, Ciência Forense, Bioquímica, dentre outras. Veja a programação completa aqui.

No domingo (1º), os membros das Comissões Assessoras de Análises Clínicas dos Conselhos Regionais de Farmácia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, se reuniram, para tratar, dentre outras temas, dos preparativos para o 3º Fórum Sul-Brasileiro de Análises Clínicas, que será realizado no dia 16 de agosto em Florianópolis. O evento conta com a presença da Diretoria do CRF-PR, Dr. Arnaldo Zubiolli, Presidente e Dra. Marisol Dominguez Muro, Diretora Secretária.

Também durante o domingo  foi eleita a nova diretoria 2015/2016 da SBAC, destaque para a Vice-Presidente eleita, Dra. Maria Elisabeth Menezes, Conselheira do CRF-SC, vitória que trará maior representatividade para os CRF´s do Sul ao setor de Análises Clínicas.

De forma paralela ao Congresso, está acontecendo o 2º Núcleo de Gestão e Qualidade Laboratorial e o 14º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica. Também haverá exposição de equipamentos, produtos e serviços de empresas do segmento laboratorial.

A Mesa Redonda Associativismo para a sustentabilidade do mercado contará com a participação de Rafael Marin, do Grupo Reação (SC) e  membro da Comissão de Análises Clínicas do CRF-SC, juntamente com Gabriela Coradini Abascal, da Cuidare Rede de Laboratórios (RS) e de Silvio Foletto, da Central Sorológica de Vitória (ES). A Mesa acontece no dia 4 de junho, às 16h.

O congresso segue até dia 4 em Porto Alegre.

Para mais informações, acesse o site do evento.