Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR homenageia Farmacêutico pelos 25 anos de dedicação à Profissão


Data de publicação: 28 de maio de 2014

A Reunião Plenária do CRF-PR do mês de maio foi especial, pois homenageou o Fiscal Farmacêutico Dr. Eduardo Freitas, que está completando 25 anos de atividades ligadas ao CRF-PR e à profissão farmacêutica no Paraná. A sua história profissional se converge com a própria do CRF-PR neste período, sendo testemunha dos progressos atingidos e das dificuldades superadas. “Dr. Eduardo é um exemplo de dedicação extraordinária e paixão pela profissão.  Isso deve ser reconhecido por todos nós que fazemos parte do CRF-PR, pois 25 anos é toda uma vida. Muito obrigado por sua contribuição, dedicação e amizade”, destaca Dr. Arnaldo Zubioli, Presidente do CRF-PR.

O Fiscal Farmacêutico Dr. Eduardo Freitas iniciou suas atividades pelo CRF-PR em 15 de maio de 1989, após ter sido aprovado em concurso público naquele mesmo ano. Sendo natural de Nova Marília no estado de São Paulo, se formou na Universidade Estadual de Maringá. Antes de vir ao Paraná estava exercendo suas atividades em análises clínicas na cidade de Campo Grande – M.S. Sua nomeação foi feita pelo presidente a época Dr. Arnaldo Zubioli, que por justiça do próprio destino, hoje preside o CRF-PR.  

De acordo com colegas de universidade, Dr. Eduardo desde cedo  se mostrou engajado nos eventos em defesa da profissão farmacêutica, como nas viagens a Brasília de ônibus, militando por  reinvindicações, projetos de lei entre outras causas em favor da profissão. “Foram tempos difíceis de grande enfrentamento à situação da época, uma parcela significativa dos profissionais apenas “assinava” pela farmácia, possuindo outras atividades nos horários os quais deveriam estar presentes no seu estabelecimento. Os fiscais trabalhavam sem dia e nem horário definidos, e além de fiscalizar os estabelecimentos, deviam levantar informações que eram repassadas para diretoria na época, com intuito sempre de preservar o acesso da população ao farmacêutico”, conta Dr. Luciano Pacheco, Fiscal Farmacêutico do CRF-PR. 

Nestes últimos anos a assistência de farmacêutico não só na farmácia comunitária com em todos os outros âmbitos da profissão evoluiu, tanto é que estamos a passos curtos para chegar na assistência integral. A participação de cidadãos que vestem a camisa da saúde como base para a valorização profissional leva com certeza a vitória, sendo assim o Dr. Eduardo fez e com certeza sempre estará lutando para que a farmácia tenha sempre o seu destaque na história da humanidade. É o agradecimento do CRF-PR a esses anos de dedicação e paixão eterna pelo “ser farmacêutico”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR

Confira abaixo algumas fotos da trajetória do Fiscal Farmacêutico Dr. Eduardo Freitas

 

 


sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo