Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Ministério da Saúde anuncia aquisição do medicamento cabergolina


Fonte: Portal Brasil
Data de publicação: 7 de outubro de 2014

O Ministério da Saúde estabeleceu processo de aquisição centralizada do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (1º), visa assegurar e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, incluindo remédios em estreita relação com a organização do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
A primeira distribuição do medicamento adquirido pelo Ministério da Saúde será efetuada a partir de novembro de 2014. Os estados que possuírem estoque do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido, quando o valor de ressarcimento corresponder a zero na Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde, serão ressarcidos pelo Ministério da Saúde.
 
O valor correspondente ao estoque do medicamento cabergolina 0,5 mg comprimido será ajustado por meio das portarias de repasse de recursos.
 
O remédio
 
A cabergolina inibe a produção de prolactina de maneira potente e prolongada. A dopamina (substância presente no sistema nervoso) sinaliza à hipófise que deve ser produzida prolactina. A cabergolina então serve como medicação de ação contrária à da dopamina, porque impede que haja produção da prolactina.
 
 
Fonte: Portal Brasil

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos




Redes Sociais

topo