Palestra destaca importância do CRF-PR e os desafios da profissão

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 3 de outubro de 2023

palestraUNIGuairaca.png
WhatsApp Image 2023-10-02 at 18.01.39.jpeg
WhatsApp Image 2023-10-02 at 18.01.39 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-10-02 at 18.01.39 (2).jpeg

O diretor Tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), Dr. Eduardo Valério, ministrou uma palestra para os acadêmicos do curso de Farmácia da UniGuairacá, no último dia 25 de setembro, durante a Semana de Farmácia.

O evento celebrou os 10 anos do curso de Farmácia da instituição e também o Dia Internacional do Farmacêutico.

O diretor do CRF-PR, falou sobre a importância do CRF-PR, já que os futuros farmacêuticos logo estarão inscritos quando graduados. Dr. Eduardo explicou sobre a atuação do CRF-PR, a fiscalização, ética, destacou as mudanças que a profissão vem sofrendo ao longo dos anos e enfatizou sobre a importância do profissional compreender as normas do setor farmacêutico, pois elas interferem diretamente em sua atuação. E ainda compartilhou suas experiências e conhecimentos em volta da profissão.

Após sua fala, Dr. Eduardo abriu a palavra aos acadêmicos e muitas dúvidas e questionamentos foram esclarecidos, eles compartilharam algumas situações, o que enriqueceu a discussão. “Ano que vem muitos deles serão farmacêuticos e com certeza estarão bem preparados”, disse.

Ao final, Dr. Eduardo fez um agradecimento especial à Dra. Luciana Alves Camargo, coordenadora do curso de Farmácia, professores, todos os presentes e à UniGuairacá, pela oportunidade de levar aos alunos conhecimentos sobre a profissão farmacêutica e o Conselho.

O CRF-PR realiza diversas palestras em inúmeras instituições de ensino superior do Paraná que possuem o curso de Farmácia, levando conhecimento e aprimoramento aos acadêmicos de Farmácia, além de, como esta iniciativa, contribuir para a aproximação com a entidade.