CRF-PR Lança Oitava Edição do Manual de Dispensação de Medicamentos Controlados: Um Guia Essencial para os Farmacêuticos

Data de publicação: 7 de fevereiro de 2024
Fotos: CRF-PR

manual_344_site.png

O Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) lançou a oitava edição do "Manual para a Dispensação de Medicamentos sujeitos a Controle Especial", uma referência essencial para os profissionais farmacêuticos. O manual, de autoria do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM) do CRF-PR, representa um marco na promoção da prática segura e responsável na dispensação de medicamentos controlados.

O guia abrange informações detalhadas sobre as legislações vigentes, protocolos de prescrição, dispensação e demais orientações cruciais para o manejo adequado desses medicamentos. A publicação é uma ferramenta indispensável para farmacêuticos que buscam garantir a qualidade no atendimento aos pacientes, contribuindo para a promoção da saúde e prevenção de riscos associados ao uso de substâncias controladas.

O CIM, destaca o compromisso em fornecer informações atualizadas e relevantes para os profissionais, garantindo a segurança e a eficácia no uso de medicamentos controlados. Além de apoiar os farmacêuticos no exercício de suas atividades.

A oitava edição reflete a evolução constante das regulamentações e práticas farmacêuticas, incorporando as últimas atualizações da Portaria 344/98 e outras Resoluções que regulam a dispensação de medicamentos controlados. O CRF-PR reforça a importância dos profissionais baixarem o manual para terem esse material sempre à mão.

Com essa iniciativa, o Conselho reitera seu compromisso em fortalecer a capacitação e o suporte aos farmacêuticos, promovendo práticas seguras e elevando os padrões de excelência na assistência farmacêutica no Paraná.

Clique aqui e acesse o "Manual para a Dispensação de Medicamentos sujeitos a Controle Especial".