Curso Básico de Bacteriologia em Curitiba - Módulo III - Dia 07/06

Data de publicação: 21 de maio de 2014

Objetivo:O curso objetiva fixar conceitos básicos para os profissionais que querem iniciar o trabalho na bacteriologia e/ou rever sua estratégia de trabalho.

Local: Auditório do CRF-PR (Rua Itupava, 1235 – Juvevê – Curitiba – PR);

Horário: 09h00 as 12h00;

Promoção: NEBAC / Apoio: CRF-PR

INSCRIÇÃO: PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO.

Valor: R$50,00 (por módulo - valor de troca para o NEBAC)

O pagamento deverá ser realizado via depósito bancário nos dados abaixo:

Dados da conta do NEBAC: Banco Santander 033
Agência 3889 Curitiba - Alto da Glória
Conta 130000310
OBS: Trazer o comprovante de depósito no dia do curso.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

MÓDULO 3

Data: 07.06.14

09h00 - Teste de Suscetibilidade aos antimicrobianos (Antibiograma) – Dra. Keite Nogueira.

Farmacêutica - Bioquímica do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, Membro do Núcleo de Estudos de Bacteriologia de Curitiba. Graduação em Farmacêutica - Bioquímica - Universidade Federal do Paraná. Mestrado no Programa de Pós-graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia - Universidade Federal do Paraná. Doutorado no Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas - Universidade Federal do Paraná.

10h00 - Culturas de Vigilância para o controle de Infecções Hospitalares – Dra. Keite Nogueira.

11h00 - Mecanismos de Resistência Bacteriana pesquisados em laboratório de Análises Clínicas - Dra. Keite Nogueira.

MÓDULO 4

Data: 14.06.14

09h00 as 09h40 - Coprocultura  - Dra. Mara Cristina Scheffer.

10h00 as 10h40 - Tuberculose  - Dra. Mara Cristina Scheffer.

11h00 as 11h40 -  Hanseníase  - Dra. Marília Schinetski do Nascimento -

Farmacêutica - Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – PR, Especialização em Administração de Empresas com ênfase em Qualidade e Produtividade. Especialização em Magistério Superior, Cursos de Bacteriologia da Hanseníase na FIOCRUZ-RJ e no Hospital Lauro Souza Lima, Bauru – SP.

Em 1987, no Laboratório Central do Estado Paraná - Lacen introduziu e iniciou a padronização dos exames Baciloscópicos de Hanseníase na rede de Laboratórios Públicos e Privados, atuando ainda, como Monitora do Serviço de Controle de Qualidade das Baciloscopias de Hanseníase no Estado. Palestrante em Universidades Públicas e Privadas.

Informações:

Farmacêutica Maria Augusta Marcondes