Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Confira o video do 1º Encontro Estadual dos Estudantes de Farmácia do CRF-PR Junior


Data de publicação: 28 de maio de 2014
Fotos: Assessoria de Comunicação CRF-PR

Estudantes de Farmácia do CRF-PR Junior de diversas faculdades e universidades do Paraná estiveram reunidos no dia 09/05 em Curitiba para o 1º Encontro Estadual dos Estudantes de Farmácia do CRF-PR Junior. O evento promoveu a inter-relação entre o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR) e os estudantes do curso de graduação de Farmácia no estado do Paraná, incentivando os futuros profissionais à prática do exercício profissional responsável ao desenvolvimento de programas em prol da profissão. O evento que transcorreu durante todo o dia foi um sucesso, mais de 70 participantes lotaram o auditório do CRF-PR para prestigiar o importante momento onde os destaques foram os acadêmicos e seus mestres que estão à frente deste valioso trabalho para a sociedade e para a profissão!



 
Para iniciar o evento os Diretores do CRF-PR, deram as boas vindas aos acadêmicos e professores do CRF/JR. Em seu discurso, Dr. Arnaldo Zubioli, Presidente do CRF-PR, parabenizou os presentes e fez um apelo os jovens acadêmicos, para que nunca desistam da profissão, sempre lutem e exerçam suas atividades com amor e dedicação.  Também estavam presentes, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, Vice-Presidente, Dra. Marisol Dominguez Muro, Diretora Secretaria e Dra. Marina Gimenes, Diretora Tesoureira.
 
Ainda durante a manhã os presentes tiveram a oportunidade de conferir a Palestra "Conhecendo a profissão Farmacêutica" - um passeio pela história da Farmácia, desde os primórdios com a utilização de plantas, até os dias atuais com a industrialização dos medicamentos, passando pela divisão das áreas de atuação profissional, ministrada por Dr. Jackson Rapkiewickz, Gerente do Centro de Informações sobre Medicamentos, CIM/CRF-PR.
 
O evento ainda foi um encontro de gerações, Dr. Basílio Bacarin, ícone da história da Farmácia no Paraná e precursor de muitas lutas pela moralização da profissão, ministrou palestra aos acadêmicos sobre os caminhos que a profissão trilhou para chegar ao legado atual.  Na ocasião, Dr. Bacarin ainda relatou a luta do grupo que assumiu o desafio de cobrar a presença do Profissional Farmacêutico na Farmácia. “Foram anos de resistência e ameaças, mas jamais pensamos em desistir. Enfrentamos coronéis do setor e profissionais que não valorizavam a profissão.”. Para Dr. Bacarin é preciso olhar para o passado, mas com olhos para o futuro, “se não conhecermos o passado, jamais saberemos onde queremos chegar”. Finaliza.

Durante a tarde os acadêmicos do CRF-PR Junior dos Centros que se formaram no Paraná, tiveram um espaço para relatarem as atividades desempenhas em suas regiões, com depoimentos e apresentações das ações que vem cada vez mais ganhando espaço. A  acadêmica Caroline da Unibrasil, mostrou  todas as campanhas realizadas em Curitiba. Participaram também as Acadêmicas Franciele da Silva e Jéssica Zanquis Ferreira, apresentando os projetos desenvolvidos pelo CRF/JR - Unipar, Umuarama, o Acadêmico Tiago Danelli  da Comissão Acadêmica Regional – Sudoeste - Francisco Beltrão,  a Acadêmica Clara Ruiz, CRF/JR - UEL / Londrina, apresentou os Projetos da instituição e a acadêmica Isabela apresentou as ações do CRF/JR na UEM em Maringá. Posteriormente os estudantes se reuniram em grupos com os acadêmicos e farmacêuticos presentes para uma avaliação sobre o evento.

Para finalizar o dia, um momento de homenagens marcou a solenidade. A Comissão acadêmica do CRF/JR- Regional do Sudoeste, Palmas, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, homenageram  Dr Sérgio Satoru Mori, Gerente Geral do CRF/ PR, idealizador deste Projeto que ganhou todo o Estado. "A ele todo nosso reconhecimento e agradecimento pela iniciativa. "Estão reunidos aqui o futuro da nossa profissão", destacou a vice presidente do CRF-PR , Dra Mirian Ramos Fiorentin. Ainda foram homenageados,  Dr. Basílio Bacarin, por sua contribuição, nos mais de 60 anos dedicados à profissão farmacêutica, Dra. Marina Gimenes, Coordenadora  Geral do CRF-PR Junior no Paraná e Diretora Tesoureira do CRF-PR, por seu incansável trabalho e dedicação aos Projetos  em todo o estado e Dra. Maria Augusta Marcondes , Coordenadora da Comissão Estadual do CRF-PR Junior.  pelo empenho no desenvolvimento dos projetos, com o apoio das Coordenadoras por região, Dra. Leonice  Zanette – região Sudoeste, Dra. Dra. Gilianny Rocatto, Noroeste e Dra. Maria Madalena  - região Londrina.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR

 


save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF




Redes Sociais

topo