Jantar celebra o Dia Internacional do Farmacêutico em Cascavel

Data de publicação: 15 de setembro de 2014
Fotos: CFF e CRF-PR

O Dia Internacional do Farmacêutico é comemorado em 25 de setembro e tem o objetivo de unificar a classe farmacêutica mundialmente. Para celebrar este dia tão especial, a Associação de Farmacêuticos de Cascavel - ASFAC, Associação Paranaense de Farmacêuticos ASPAFAR, Associação Toledence de Farmacêuticos  ASTFAR, com o apoio do CRF-PR realizaram um grandioso Jantar Dançante no último dia 12/09, no Buffet Palácios, em Cascavel/PR.

O restaurante ficou pequeno para o grande número de pessoas que foram participar do evento. A solenidade reuniu cerca de 500 pessoas, entre autoridades farmacêuticas, seus familiares, homenageados e representantes das entidades farmacêuticas. Os participantes puderam usufruir de um aconchegante momento de confraternização e união entre os colegas de profissão, com direito a sorteio de brindes.

O evento contou com a presença da Diretoria do CRF-PR, Dr. Arnaldo Zubioli, Presidente, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, Vice-Presidente, Dra. Marisol Dominguez Muro, Diretora Secretária e Dra. Marina Gimenes, Diretora Tesoureira.

Em seu discurso, o Presidente do CRF-PR, Dr. Arnaldo Zubioli agradeceu a participação dos presentes e cumprimentou a todos os Profissionais Farmacêuticos, Professores  e acadêmicos de Farmácia que ali estavam para prestigiar o evento, ressaltando as conquistas da profissão. “É  importante reconhecermos que ao longo de toda uma existência, a farmácia trouxe a todos nós, transformações essenciais. A Profissão Farmacêutica foi construída ao longo da história, cujo único foco é o beneficio da humanidade. Nesse sentido, não conseguiria mencionar todos os campos em que o farmacêutico exerce sua atividade, seja no diagnostico laboratorial, na farmácia de dispensação ou na área de alimentos, mas um fato é marcante, o farmacêutico é o fator decisivo para a melhoria da saúde e do bem estar de todas as pessoas. Parabéns a todos os Farmacêuticos, enaltece Dr. Arnaldo Zubioli.

Destaque para a participação da Diretoria do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Walter da Silva Jorge João; Presidente e Dr. Valmir de Santi; Vice-Presidente e Conselheiro Federal pelo Paraná, que especialmente compareceram para prestigiar o importante momento. Ainda estiveram presentes, o Deputado Leonaldo Paranhos (PSC/PR), o Vereador Felipe Braga Cortês (PSDB) e a Diretora e Sócia da Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi, Dra.Carmen Donaduzzi, o Presidente da ASPAFAR, Dr. Mauricio Turkiewicz e a Coordenadora da Seccional CRF-PR de Cascavel, Dra. Maria do Carma Baraldo Wagner.

Homenagens

Um dos  momentos  mais esperados do evento, foi a entrega de homenagens aos Profissionais farmacêuticos que têm se destacado por seus relevantes trabalhos em pról da saúde da população e dedicação à profissão farmacêutica na região de Cascavel/PR . Os Farmacêuticos homenageados foram: Dr. Cival Kurtz, Dr. Rogério Pellissari, Dra. Ivaima Fátima Grando Pellissari e Dra. Elisa Midori Kajiwara Takada e Dra. Nereida Mello da Rosa Gioppo.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR