Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Palestra em Umuarama abordou Descarte Ambiental de Medicamentos


Data de publicação: 23 de setembro de 2014

O Descarte Ambiental de Medicamentos foi tema de uma palestra realizada em Umuarama no dia 13/08, durante a a XXI Jornada Farmacêutica e V Jornada de Biomedicina na Universidade Paranense – UNIPAR.

As discussões foram comandadas  pelo Coordenador do Grupo de Trabalho de Medicamentos do Paraná – GTM-PR, Prof. Javier Salvador Gamarra Junior que também coordena o curso de Farmácia da Uniandrade em Curitiba além de participar de comissões técnicas assessoras do CRF-PR, pesquisador da área de Fármacos e Meio Ambiente.

Durante aproximadamente duas horas e meia, foi abordado para alunos, docentes e profissionais o papel ambiental dos medicamentos, seus riscos e impactos, as dificuldades de gestão do medicamento como resíduo perigoso, a mudança da legislação brasileira com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, experiências e regulação internacional e a logística reversa no Brasil e particularmente em nosso Estado, que já tem legislação própria.

Um dos temas de destaque foi a apresentação do Projeto Piloto de Recebimento de Medicamentos Domiciliares de Curitiba, que foi lançado em abril deste ano e que está coletando medicamentos da população na capital. O palestrante foi muito bem recebido pela Diretora do CRF-PR, Profa. Marina Gimenes e pelo Prof. Emerson Botelho, ambos da UNIPAR.   

Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR

 


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração




Redes Sociais

topo