Encontro CRF-MS com os Conselhos Regionais de Farmácias

Data de publicação: 6 de novembro de 2014

Os três dias de trabalhos produtivos e discussões em cima dos processos administrativos e questões políticas relacionadas à profissão resultaram na "Carta de Bonito", documento no qual os participantes do "Encontro CRF/MS com os Conselhos Regionais de Farmácia das Regiões Sul e Sudeste do Brasil" defendem 13 proposições a serem encaminhadas ao Conselho Federal de Farmácia.

O Encontro reuniu representantes dos CRFs de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e foi sediado pelo CRF/MS, entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, em Bonito. O objetivo foi de promover a troca de experiências e integração entre os regionais.

A "Carta de Bonito" será encaminhada ao Conselho Federal pelo CRF/MS, com assinatura de todos os representantes dos conselhos. A Diretora Secretária Geral do CRF/PR, Dra. Marisol Dominguez Muro, descreve que, na carta, foram colocadas proposições que são preocupação de todos os Estados. "Não adianta discutir isoladamente se o CFF não apoiar. Nós iremos agora encaminhar ao CFF e a partir daí cobrar que as proposições se transformem uma proposição nacional aí sim podemos referendar de forma legal", explica.

Marisol também acrescentou que o encontro discutiu questões políticas e administrativas. "Evoluímos mais em cada encontro com objetivo e crescimento que não podem parar",  completa. Ainda na assinatura da carta, os representantes destacaram o encontro como produtivo e que serviu de estímulo para a manutenção da cooperação entre os Regionais.

Na ocasião, estiveram presentes representando o CRF-PR, além da Dra. Marisol Dominguez Muro, a Vice-Presidente, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, a Diretora Tesoureira, Dra. Marina Gimenes, o Gerente Geral, Dr. Sérgio Satoru Mori, o Gerente de Fiscalização, Dr. Elias Montin, e a Assessora Jurídica, Dra. Josiane Martinha do Prado.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CRF-PR, com colaboração do CRF-MS.