Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Sistema CFF/CRFs está mobilizado contra projeto que quer retirar os farmacêuticos das farmácias


Fonte: CFF
Data de publicação: 4 de junho de 2024

pl.jpg

Está em tramitação na Comissão de Saúde (CSAÚDE), da Câmara dos Deputados, o PL nº 5363/2020, que altera a Lei nº 5.991 para retirar os farmacêuticos das farmácias. 

O Sistema CFF/CRFs é contrário ao PL e está mobilizado pelo seu arquivamento, especialmente agora, que ele pode ser pautado para votação na Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados.  

Trabalhamos e conseguimos da deputada Alice Portugal, relatora do PL, a elaboração de um parecer bem embasado, contra ao projeto. E nos últimos dias, os deputados da Comissão de Saúde foram contactados pelos conselheiros federais, diretores de conselhos regionais e demais lideranças para que VOTEM COM A DEPUTADA ALICE PORTUGAL, CONTRA O PL.

Junte-se a nós nesse movimento. REIVINDIQUE O APOIO DO DEPUTADO QUE REPRESENTA O SEU ESTADO NA COMISSÃO DE SAÚDE! 

Mas atenção! As ações precisam ser coordenadas. Fique atento às fontes oficiais de informação, que são as redes sociais e os sites do CFF e do seu CRF.

Somente juntos poderemos conseguir o arquivamento deste projeto de lei.

Importante ressaltar que o PL foi apresentado pelo ex-deputado Felício Laterça durante a pandemia para instituir a assistência de farmacêutico de forma remota, garantindo o acesso aos medicamentos durante o isolamento social. 

Mas a pandemia acabou e a Telefarmácia já está regulamentada por meio da RESOLUÇÃO CFF Nº 727/2022, especificamente para as atribuições relacionadas ao cuidado farmacêutico ao paciente. 

Não há, portanto, que se instituir a assistência farmácia remota, até porque, muitas atividades desempenhadas pelo farmacêutico, nas farmácias, não podem ser desempenhadas a distância. Uma delas é a entrega segura de medicamentos controlados. 

Esse PL coloca em risco a qualidade da Assistência Farmacêutica e precariza o trabalho do farmacêutico nas farmácias de todo o país.

Confira no link Anexo  (do lado direito, nessa página, ao lado do título da matéria) e saiba quem são os membros da CSAÚDE


Anexos


newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder
Registro

Registro

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica




Redes Sociais

topo