CRF-PR leva propostas do setor Farmacêutico a Candidatos a Prefeito do interior do Estado

Data de publicação: 25 de setembro de 2012

No mês de setembro a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) representada por Farmacêuticos de Curitiba e do Paraná  esteve reunida com candidatos a Prefeito dos municípios de Londrina, Apucarana e Cornélio Procópio. As reuniões do CRF-PR com candidatos a Prefeito de Curitiba e cidades do interior visam entregar o documento contendo as propostas políticas do CRF-PR para o setor, que contemplem as farmácias e drogarias, as farmácias de manipulação e homeopatia, os laboratórios de análises clínicas, as indústrias de medicamentos, bem como de cosméticos, alimentos e saneantes, além da atuação do farmacêutico no setor público, entre outras áreas. O objetivo é que os candidatos recebam um panorama da área no Estado e incluam em seus planos de governo a estruturação da Assistência Farmacêutica. No município de Londrina, o Conselheiro do CRF-PR e membro da Comissão de Dispensação do Conselho, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, acompanhado por Farmacêuticos da Sociedade Norte-Paranaense de Farmacêuticos – SONPAFAR e pelo fiscal do CRF-PR, Dr Edson Garcia, estiveram reunidos no comitê eleitoral do PT, sendo recepcionados pelo candidato à vice-prefeito, Dr. Tiago Turini. No município de Apucarana Dr. Márcio Antoniassi, acompanhado pelos Farmacêuticos da Associação de Farmacêuticos de Apucarana (AFA), entregaram as propostas ao Candidato Sérgio Luiz Bolonhezi (PSDB), o Sérgio do Cristma (PSDB). No município de Cornélio Procópio, o Farmaceutico Dr. Valquires Souza Godoy, Coordenador da Comissão de Farmácia de Dispensação do CRF-PR, acompanhado pelo Farmacêutico, Dr. Rafael Cordeiro, entregaram as propostas do CRF-PR ao Candidato a Prefeito Dr. João Lima (PT). No dia 18 de setembro o candidato a prefeito de Londrina, o médico Dr. Marcelo Belinati, recebeu o documento com as propostas do CRF-PR das mãos do Dr Márcio Augusto Antoniassi acompanhado por diretores da Sociedade Norte Paranense de Farmacêuticos – SONPAFAR e os farmacêuticos Dr. Lucas de Oliveira Lima, Dr. Antonio Francisco de Oliveira, Dra. Maria Emanuela Xavier dos Santos, Dra. Leila Castro Marques Murari, Fiscal Dr.  Edson João Garcia, Dra. Lidiane Lilian Vidoti Porfirio e Dr. Rafael Honório e Silva.E no último dia 20 de setembro foi a vez do candidato a reeleição a prefeitura de Apucarana, João Carlos de Oliveira, receber as propostas do CRF-PR. Na ocasião o prefeito em exercício (representando o candidato - atual prefeito) Waldemar Garcia recebeu o documento das mãos dos Farmacêuticos: Dra Tania Ravelli (presidente da Associação dos Farmcêuticos de Apucarana - AFA), Dr Waldemar Garcia, Dr Márcio Augusto Antoniassi e as  farmacêuticas Dra Rosangela Mantine de Moraes e Dra Natércia Bueno do Prado (diretoras da AFA).