Anvisa suspende produtos irregulares

Data de publicação: 25 de setembro de 2012

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 20 de setembro a suspensão da fabricação, divulgação, comércio e uso, em todo o país, de todos os saneantes fabricados pela empresa Hexa' Bril Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda. Os produtos foram suspensos por não terem registro na Anvisa.

Também foi suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, o medicamento Epinefrina 1 mg/ml solução injetável, identificado como Epinefrina ou como Hydren. O medicamento, fabricado pela empresa Hypofarma- Instituto de Hypodermia e Farmárcia Ltda, foi suspenso por não possuir registro válido na Anvisa.

Ainda foram suspensos, em todo o país, os produtos: Lafepe Vitamina C Comprimidos, Lafepe Vitamina C 100 mg/ml Solução  Injetável  Im/Iv Cx 100 Amp Vd Amb x 5 ml,Lafepe Polivitaminas Solução Oral Cx 50 Fr Vc Amb x 150 ml, Acido Ascorbico Comprimidos e Injetável, Lafepe Neomicina + Bacitracina 5mg/g +250 Ui/g Pom Derm CX 50 Bg Al x 10g, Ganciclovir 500 mg Po Liof Solução Injetável Cx 25 Fa Vd Inc + 25 Amp Dil x 10 ml, Lafepe Sulfato Ferroso 25 mg/ml Solução Oral Cx 50 Fr Vd Amb x 30 ml. Os produtos são fabricados pelo Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco- Lafepe, e foram suspensos por não possuir registro na Anvisa.

A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.

Recolhimento Voluntário

A empresa Fundação Oswaldo Cruz fará o recolhimento voluntário do lote 11070466 do medicamento Far-Manguinhos Vitamina A 200.000 Ui Cap Gel Mole Cx Fr Plas Opc x50. O recolhimento é necessário por desvio de rotulagem, e o medicamento não deve ser consumido ou comercializado.

Confira aqui as suspensões