Anvisa anuncia suspensão de produtos com irregularidades

Data de publicação: 3 de outubro de 2012

A Anvisa determinou, na última quinta-feira (27/9), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos medicamentos Maxil e Coplaxil, fabricados pela empresa Quimica Haller Ltda. A fabricante não atende às exigências regulamentares da Anvisa.

Também foram suspensas a importação, distribuição e venda do produto Doxelib 40mg/ml Sol Inj IV. O produto, fabricado pelo laboratório IMA S.A.I.C- Argentina e importado e distribuído pelo Laboratório Libra do Brasil S/A, não atende às exigências regulamentares da Agência.
A Anvisa suspendeu, ainda, a distribuição e comércio do lote 163/354 do produto Solução Fisiológica 0,9% Deshydrater 500ml.  O produto, fabricado pela empresa Indústria de Produtos Naturais Deshydrater Ltda., apresentou partículas estranhas em um dos frascos do lote citado.
A suspensão é definitiva e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial da União. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos suspensos devem interromper o uso.

Recolhimento Voluntário

O lote B11G0508 do produto Zitromil 900mg (azitromicina), pó para suspensão oral, será recolhido voluntariamente pelo fabricante – Laboratório Neo Química Comércio e Indústria Ltda, e pela comerciante – Neolatina Comércio e Indústria Farmacêutica Ltda. O produto apresentou desvio de rotulagem e embalagem. Algumas unidades foram embaladas com apresentação de 600ml no rótulo.

(Fonte: portal Anvisa)