CRF-PR inaugurou Seccional do Sudoeste

Data de publicação: 15 de outubro de 2012

O Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) inaugurou no último dia 11 de outubro, sua seccional para o Sudoeste em solenidade realizada na Associação dos Municípios do Sudoeste do Estado (Amsop) –  em Francisco Beltrão. Os discursos destacaram a união das forças políticas e da sociedade civil para a conquista de mais uma autarquia federal no município e que terá abrangência regional.

Prestigiaram o evento a Presidente do CRF-PR, Dra Marisol Dominguez Muro, o Farmacêutico Dr. Benvenuto Juliano Gazzi, Coordenador da Comissão de Assistência Farmacêutica no Serviço Público, do CRF-PR e atual Coordenador da Seccional do Sudoeste, o Gerente Geral do CRF-PR Dr. Sérgio Satoru Mori, a gerente do setor de Cadastro do CRF-PR,  Dra Flávia Abreu Chaves, o Fiscal Farmacêutico do CRF-PR, Dr. José Pacola, a Coordenadora do Núcleo de Farmácias de Francisco Beltrão Dra. Leonice Zanete, o Vice-Presidente de Serviços da Associação Comercial e Industrial de Francisco Beltrão Saudi Mensor, além do vice-prefeito Antônio Carlos Bonetti (PP), que representou o prefeito Wilmar Reichembach (PSDB) e o Presidente da Acefb Antônio Pedron, além da presença de representantes da Associação Empresarial (Acefb), dos Conselhos Regionais de Farmácia, Contabilidade e Medicina, do Núcleo Setorial das Farmácias, farmacêuticos, da Unipar e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condef).

Na oportunidade a Presidente do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro destacou a vitória conquistada, através da força e representatividade das entidades e do setor farmacêutico da região. “A região do Sudoeste cresceu muito e verificou-se a grande necessidade da prestação de serviços nesse local, e o mérito (da instalação da seccional) é todo de vocês", disse.  Dra. Marisol fez uma referência especial, em seu pronunciamento, ao ex-deputado federal e ex-diretor-geral da Itaipu Binacional, Euclides Scalco, que fez carreira política por Beltrão e o Sudoeste. "Ele foi um desbravador", disse. Scalco foi um dos primeiros farmacêuticos a atuar na região. Dra. Marisol também deu enfoque às lideranças da região que têm um comprometimento com a qualidade de vida da população.

Em seu pronunciamento, Antônio Pedron, Presidente da Acefb, destacou a conquista para os profissionais e para a comunidade regional. "Nós estamos realmente felizes por este fato que estamos presenciando hoje", afirmou. Ele acrescentou que "Francisco Beltrão e região estão de parabéns". Antônio parabenizou o trabalho do Núcleo Setorial de Farmácia e o Condef que fizeram os contatos iniciais com o CRF-PR, para a instalação desta unidade. O Coordenador da seccional, Dr. Benvenuto Juliano Gazzi, também destacou a conquista para os profissionais farmacêuticos. "Esta é uma região de tradição de lutas, que busca sempre melhorias", comentou. Juliano lembrou que "esta luta não é de hoje, eu vivo aqui há 23 anos e sempre nos foi questionado por que o CRF-PR não tinha uma seccional". Antes, os profissionais da área tinham de se deslocar a Cascavel, distante de 180 a 230 quilômetros do Sudoeste - conforme o município - para buscar o atendimento do conselho.  Antônio Carlos Bonetti também agradeceu ao CRF-PR pela implantação da unidade no Sudoeste, "queremos aqui, em nome do poder público municipal, agradecer; aqui fica o nosso abraço e o nosso reconhecimento" à direção do CRF-PR e às entidades.

O início desta extensão surgiu em virtude do crescimento profissional e, diante da necessidade de descentralizar as demandas administrativas e facilitar resoluções de serviços. A nova Seccional irá atender aos farmacêuticos do Sudoeste do Estado, e já está funcionando na cidade de Francisco Beltrão, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão (Rua Peru, 1250, Miniguaçu, anexo ao Parque de Exposições - Jaime Canet, de segunda a quinta-feira, das 13 às 17h.

Fonte: jornal de Beltrao e Assessoria de Comunicação - CRF-PR