Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Área de saúde tem rede com cursos a distância


Data de publicação: 12 de novembro de 2012

É só fazer um cadastro simples e médicos, enfermeiros, odontólogos e outros profissionais da área da saúde têm acesso a cursos livres, de capacitação e de pós-graduação em programas ofertados pelo sistema da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). Desde dezembro de 2010, o programa já ofereceu 33 cursos de 16 instituições diferentes e tem hoje 31 mil alunos matriculados.

O sistema é formado por uma rede de universidades brasileiras credenciadas pelo Ministério da Educação para oferecer ensino a distância e conveniadas com o Ministério da Saúde, por um acervo de recursos educacionais em saúde e pela Plataforma Arouca, base de dados nacional que mantém o registro profissional e educacional dos trabalhadores do SUS.

De acordo com Rafael Aguiar, coordenador de Gestão Educacional da UNA-SUS, a iniciativa é um avanço que preenche um vazio educacional na área da saúde. “Esses profissionais têm deficiência em alternativas de estudo permanente e nosso objetivo é ajudá-los com a educação a distância, oferecendo cursos dentro das necessidades e especificidades deles”, diz. O fato de o trabalhador da saúde ter longas jornadas de trabalho com plantões torna a universidade uma boa alternativa.

No ar

Atualmente, estão disponíveis os cursos “Ações para o Controle da Tuberculose na Atenção Básica” e “Atualização do Manejo Clínico da Dengue”, ambos livres

 
Fonte: Gazeta do Povo

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação




Redes Sociais

topo