Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Campanha da gripe será antecipada e com mais vacinas


Data de publicação: 1 de março de 2013

A secretaria estadual da Saúde teve a confirmação do Ministério da Saúde na última terça-feira (26/02) de que a campanha nacional de vacinação contra a gripe será antecipada e os três estados do sul terão mais doses para atender a população.

A notícia de que a reivindicação dos três estados do sul foi atendida foi dada em reunião do Ministério da Saúde com os secretários estaduais dos três estados. Em 2012, o Paraná recebeu para a Campanha 1,9 milhão de doses, Santa Catarina 1,5 milhão e Rio Grande do Sul 1,9 milhão. No total, os três estados receberão agora 7,7 milhões de doses, sendo 3,1 milhões para o RS, 2,8 milhões para o PR e 1,8 milhão para SC. O Rio Grande do Sul receberá mais doses porque tem mais idosos e doentes crônicos cadastrados em seus serviços.

“Esse aumento no número de doses possibilitará vacinar outros grupos, além dos tradicionais nas campanhas anuais (crianças até 2 anos, indígenas, trabalhadores de saúde, gestantes e idosos). O ministério definirá quais serão, mas adiantou que entre eles deverão estar os portadores de determinadas doenças crônicas e as puérperas”, informou o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

Outra reivindicação atendida foi a antecipação da Campanha em pelo menos 20 dias, iniciando-se em 15 de abril. Em 2012, a Campanha começou em 5 de maio.

Segundo o secretário Michele Caputo Neto o Ministério da Saúde acatou os argumentos técnicos de que a Região Sul é mais vulnerável às doenças respiratórias agudas, como a gripe. "Temos taxas mais elevadas de internamentos hospitalares e índices de mortalidade maiores em relação à gripe do que qualquer outra região do Brasil".

Outros temas relacionados ao controle da doença foram discutidos, como a garantia de abastecimento do medicamento antiviral, uma campanha de informação aos profissionais de saúde sobre o tratamento dos doentes e à população em geral sobre os grupos prioritários para a vacinação e os cuidados para prevenção da doença.

Fonte: Sesa - PR


upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder
Registro

Registro

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo