Anvisa suspende medicamento Tegeline

Data de publicação: 2 de abril de 2013

Estão suspensos o comércio, uso e distribuição, em todo território brasileiro, de diferentes apresentações de lotes do medicamento Tegeline, fabricados pela empresa LFB Biomedicaments. A medida da Anvisa está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira(1/4).

A suspensão é valida para todos os lotes do produto Tegeline associado com diluente, água para injeção, fabricados pela empresa Laboratoires Chaix Et Du Marais, localizada na França.  A empresa LFB Biomedicaments deverá realizar o recolhimento do mercado de todos os lotes do produto com data de validade vigente.

A ação da Anvisa resulta de inspeção realizada na fábrica da empresa Laboratoires Chaix Et Du Marais, na França. A inspeção constatou que o diluente que é associado ao medicamento Tegeline era produzido em condições sanitárias inadequadas.

O Tegeline é um medicamento biológico de uso restrito a hospitais, ou seja, não pode ser vendido em farmácia e drogarias. O produto é utilizado no tratamento de imunodeficiências e na profilaxia e tratamento de doenças infecciosas e doenças por lesão imunológica.

Confira aqui a publicação da suspensão.

Fonte: Anvisa