CRF-PR participa do III Encontro dos Conselhos do Sul

Data de publicação: 26 de abril de 2013

Foi realizado nos dias 19 e 20 de abril, o  III Encontro dos Conselhos do Sul, na cidade de Gramado  no Rio Grande do Sul. A reunião, que congrega as diretorias dos três estados da região sul, visou estruturar ações e campanhas comuns em favor da categoria e contou com a participação da Diretoria do CRF-PR, além de representantes do CRF-SC e CRF-RS além do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João.
Os três conselhos e o CFF estruturaram a ação coletiva pela aprovação de leis importantes para o setor, como a que prevê Jornada de 30 horas e a que determina a presença do farmacêutico nas unidades do Sistema Único de Saúde. Também debateram propostas para a emissão de resoluções para regulamentação das áreas de atuação do farmacêutico pelo CFF. As lideranças farmacêuticas do sul manifestaram ao presidente Walter João o desejo colaborar com a elaboração destas resoluções.
O encontro definiu ainda o layout de duas campanhas de comunicação que serão levadas aos farmacêuticos e a toda a população de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná. A primeira delas pretende promover o Uso Racional de Medicamentos a pretexto do 5 de maio, data que que marca inciativas sobre o tema em todo o país. Os conselhos do Sul promoverão ainda campanha pela valorização do farmacêutico nas Análises Clínicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR com informações da Assessoria de Comunicação CRF-SC