Anvisa suspende medicamentos e outros produtos irregulares

Data de publicação: 2 de maio de 2013

A Anvisa determinou, no dia 30 de abril, a suspensão da distribuição, comércio e uso em todo país de lotes de dois medicamentos fabricados pela empresa Novafarma Indústria Farmacêutica. Os lotes 11004884 e 1100451 do medicamento Biozatin (Benzilpenicilina benzatina), pó para suspensão injetável, apresentaram resultado insatisfatório no teste de injetabilidade.

Já os lotes com números compreendidos entre 1070040 a 1070094 do medicamento Imipeném + Cilastina sódica genérico (500 mg + 500 mg) foram suspensos por conter irregularidades na rotulagem do produto.

Também foi determinada a suspensão e apreensão de produtos de outras empresas que apresentaram irregularidades. A suspensão de um ou de todos os lotes de determinado produto é definitiva e tem validade imediata, após divulgação da medida no Diário Oficial.

As pessoas que já tiverem adquirido algum dos produtos suspensos ou apreendidos devem interromper o uso imediatamente.
Fonte: Anvisa