Núcleo de Farmacêuticos é instalado em Francisco Beltrão

Data de publicação: 27 de junho de 2013

A Presidente do  CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro esteve no município de Francisco Beltrão no último dia 08 de junho  para a solenidade de posse da Coordenadora do Núcleo de Profissionais Farmacêuticos do Sudoeste – (NUPROF), Dra. Ana Paula Zatta Bedin. O evento foi realizado no Auditório da Churrascaria Marabá e contou com a presença da Coordenadora da Seccional CRF-PR do Sudoeste, Dra. Leonice Zanette A. Oliveira  e da Diretoria da ACEFB, representada pelo membro Elois Rodrigues, além de 50 profissionais Farmacêuticos da região. As reuniões do NUPROV visam discutir e trabalhar questões ligadas ás dificuldades e desafios relacionados a Profissão Farmacêutica.

Importância do CRF-PR

A Presidente do CRF-PR, Dr. Marisol Dominguez Muro frisou a importância da seccional do CRF-PR no município. "O CRF aqui atende farmacêuticos, proprietários de farmácias e proprietários de todas as empresas que precisam ser inscritas no conselho. Para a sociedade, nós fazemos o trabalho político, de conscientização e de trabalhar para que a farmácia seja reconhecida como estabelecimento de saúde, ou seja, lembrar para a população que lá na farmácia ela deve cobrar a presença do farmacêutico e está disponível gratuitamente para dirimir as dúvidas", conclui.

Juramento e Entrega de Carteiras

Também no dia 08 de Junho foi realizada a Solenidade de Juramento e entrega de carteiras aos 20 novos farmacêuticos de Francisco Beltrão e região, na sede da Seccional CRF-PR do Sudoeste junto ao ACEFB. A ocasião contou com a presença da Presidente do CRF-PR, Dr. Marisol Dominguez Muro que parabenizou os novos profissionais, fazendo orientações e discutindo assuntos importantes para a categoria.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR com informações Jornal de Beltrão