CRF-PR Itinerante - Conselho levou serviços até Guarapuava e região

Data de publicação: 20 de junho de 2013
Fotos: Assessoria de Comunicação CRF-PR

Com o objetivo de atender as demandas de profissionais farmacêuticos e empresas do interior, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) realizou no último dia 11 de Junho a Administração Itinerante, que em sua 3ª edição, beneficiou o município de Guarapuava e região. O evento aconteceu durante as comemorações do 23º Aniversário Faculdade Unicentro   (Universidade Estadual do Centro Oeste em Guarapuava). Na ocasião foram prestados serviços como solicitação de cédula de identidade, carteira profissional e crachá, alterações cadastrais, ingresso de responsabilidade, informações sobre legislação farmacêutica, entre outros procedimentos. O atendimento foi realizado das 12h às 17 horas, no Unicentro - Campus Cedeteg, Departamento de Farmácia.

Programa Hiper Dia (Hipertensão e Diabetes)

No mesmo dia ao Evento Itinerante do CRF-PR, aconteceu o lançamento do Programa Hiper Dia (Hipertensão e Diabetes), que é fruto do Convênio firmado entre a Prefeitura de Guarapuava e a Unicentro. Por meio do Programa, os Acadêmicos da Farmácia-Escola do Unicentro poderão prestar atendimento à população e realizar orientações sobre saúde, sob a supervisão de Professores e Farmacêuticos. A solenidade contou com a presença do Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, do Vice Reitor da Faculdade Unicentro, Profº Osmar Ambrósio de Souza, da Presidente do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro e do Coordenador do Curso de Farmácia da Faculdade Unicentro, Dr. Marcos Ereno Auler.

Também no dia 11 de Junho, os acadêmicos do Curso de Farmácia do Unicentro puderam participar de duas palestras e um bate-papo sobre a Profissão Farmacêutica,  ministradas por membros da Diretoria do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro (Presidente) e Dr. José dos Passos Neto (Coordenador da Seccional CRF-PR de Ponta Grossa), além de Docentes de Farmácia da Unicentro.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR