CRFs do Sul participam do 40° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Data de publicação: 19 de junho de 2013

Os Conselhos Regionais de Farmácia do Sul do Brasil participaram do 40° Congresso de Análises Clínicas da SBAC que aconteceu de 16 a 19 de junho em Florianópolis/SC. Durante o evento foi realizado o 2º Fórum das Análises Clinicas, promovido pelas Comissões de Análises Clínicas dos CRF´S do Sul. Na ocasião foi solicitado ao Conselho Federal de Farmácia (CFF) maior representatividade no Grupo Técnico que discute o setor nas Análises Clínicas a nível nacional, afim de elaborar políticas que permitam aos farmacêuticos permanecer liderando os trabalhos nos laboratórios de Análises Clínicas de todo o país.

"No Sul do país, 90% dos laboratórios são de propriedade ou Responsabilidade Técnica de farmacêuticos, em razão da qualidade de nossa formação e preparo científico", afirma a presidente do CRF-SC, Hortência Tierling.  "A manutenção dessa supremacia, que também assegura altos padrões de segurança nos laudos para a população brasileira, depende de políticas públicas que contemplem a remuneração de forma adequada, tantos de exames laboratoriais, quanto dos profissionais que trabalham na área”, firmou.

Participaram do evento o Presidente da SBAC, Dr. Irineu Grinberg, o Conselheiro Federal por Santa Catarina, Dr. Paulo Boff, a Presidente do CRF-SC, Dra. Hortência Tierling, a Presidente do CRF-PR, Dra. Marisol Muro, e a Diretoria do CRF-RS. O terceiro Fórum acontecerá em Porto Alegre, paralelamente ao Congrelab.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR com informações CRF-SC