Anvisa suspende produtos irregulares

Data de publicação: 2 de julho de 2013

A Anvisa determinou, no dia 02 de julho), a suspensão dos produtos Broncoscópio FN-53A, Fibro Laringo-Bronco Pediátrico FN-40A e endoscópios flexíveis, anunciados na internet pela empresa Brazilian Endoscope Indústria e Comércio de Equipamentos Médicos. A medida se deve pelo fato da empresa não apresentar registro na Agência. O fabricante deverá fazer o recolhimento dos produtos no país.

Também foi determinada a suspensão da distribuição, comércio e uso do produto Sabonete Líquido Íntimo Lucretin Gestante, lote C11L0569. O produto apresentou um desvio de qualidade no ensaio de pH. A determinação exige que o fabricante Cosmed Indústria de Cosmético e Medicamento faça o recolhimento do lote.

A Agência publicou ainda a suspensão de outros produtos que não estão regularizados. As resoluções estão publicadas no Diário Oficial da União. Confira no site da Anvisa a lista completa

Fonte: Imprensa/ Anvisa