Nova Farmácia Básica Municipal é inaugurada em Nova Aurora

Data de publicação: 3 de julho de 2013

A Farmácia Básica Municipal do município de Nova Aurora inaugurou nova sede no último dia 10 de Julho, neste município.  As novas instalações contam com ambiente climatizado, atendimento por senha eletrônica, sala de espera com cadeiras e TV, sala de assistência farmacêutica para atendimento individualizado com o farmacêutico, sala de estoque e três guichês totalmente informatizados.

A farmácia Básica atenderá das 7 às 19 horas, proporcionando acesso facilitado para os trabalhadores que necessitem atendimento depois do seu expediente. A solenidade contou com a presença do prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza ,  do vereador Rogério Petronilho (PDT) representando a Câmara Municipal. O Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) foi representado pela  Coordenadora da Seccional e Conselheira do CRF-PR, Farmacêutica, Dra. Maria do Carmo Baraldo Wagner, que parabenizou o município pela iniciativa e elogiou a descentralização da Farmácia Básica. A representante da 10ª Regional, Katriane Pilatti Pereira, enfatizou que Nova Aurora saiu na frente, descentralizando e ainda aumentando o horário de atendimento em relação aos outros municípios pertencentes à Regional. “Essa mudança foi amplamente discutida e aprovada pela sociedade através do Conselho Municipal de Saúde e do Ministério Público, e a 10ª Regional de Saúde que nos incentivou a fazer essa mudança, pois isso trará mais qualidade no atendimento da saúde pública de Nova Aurora”. A secretária espera ainda que devido à importância desta iniciativa para a saúde, o município seja considerado um marco da administração. “Ficará na história de Nova Aurora, uma vez que neste novo endereço os pacientes terão melhores condições de atendimento”.