Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Campanha Agosto Azul incentiva homens a se cuidarem


Data de publicação: 25 de agosto de 2013

A campanha Agosto Azul reúne ações que incentivam a prevenção e a promoção da Saúde do Homem. Desde o primeiro dia deste mês, foi proposta uma conscientização de que o homem está mais vulnerável a mortes por causas externas, e de que a violência e os acidentes de trânsito estão no topo da lista de fatores que mais matam pessoas do sexo masculino

 Para encerrar o Agosto Azul e propor uma reflexão sobre a violência, convidamos você para participar de uma caminhada, marcada para o dia 31 (sábado). Nos encontraremos às 9h30 na praça Santos Andrade, de onde iremos até a Boca Maldita. Traga seus familiares e amigos, e se una a esta causa.

Não pare o curso da vida. A violência é uma das maiores responsáveis pela morte de homens no Paraná.

Saiba mais
 
Dados do Ministério da Saúde mostram que, no Brasil, as principais causas de mortalidade masculina (faixa etária de 20 a 59 anos) são homicídio e acidentes de transporte. Entre as mortes causadas por agressões, a maioria foi observada em homens (91,5%), entre 20 e 39 anos (61%).
 
 
No Paraná, dados preliminares de 2012 (SIM / SESA-PR) mostram que 90,6% das mortes por agressões e 81,1% das mortes por acidente de trânsito acontecem com homens. As três primeiras causas externas de mortalidade masculina são: agressões por armas de fogo, acidentes de transporte de carro e agressões por objeto cortante. Apenas em um ano, o registro é de que 2577 homens morreram por acidente de transporte e 2983 por agressão.

folder
Registro

Registro

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação




Redes Sociais

topo