Anvisa suspende medicamentos e produto irregular

Data de publicação: 27 de agosto de 2013

Entre os produtos suspensos está o lote 2856028 do produto Bepeben (Benzilpenicilina Benzatina 600.000UI), fabricado pela empresa Laboratório Teuto Brasileiro S/A e com validade até 30/11/2013. O lote apresentou desvio de qualidade na análise de rotulagem, onde se observou que uma unidade do produto não apresentava a informação de concentração do medicamento. A empresa fabricante deve recolher as unidades existentes no mercado brasileiro.

A Agência também determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comércio e uso, em todo o país, do produto FT1000 – Isca granulada (saco plástico de 500g), fabricado pela empresa C.C.A Agroindustrial Ltda. A medida se deve em virtude da ausência de registro do produto na Anvisa e determina que a empresa promova o recolhimento de todos os lotes do produto disponíveis no mercado.

A Anvisa suspendeu ainda a fabricação, divulgação, distribuição, comércio e uso do produto Linimento Passa Dor e quaisquer outros medicamentos em que os rótulos constem a empresa Laboratório da Flora Centro como fabricante. O CNPJ descrito no rótulo do produto não corresponde à empresa descrita como fabricante.

Todas as resoluções estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU). Clique aqui para conferir na íntegra.

Fonte: Imprensa/Anvisa