Curso de Administração de farmácias acontece em Francisco Beltrão

Data de publicação: 10 de setembro de 2013

Mais uma etapa  do Curso de Administração Básica para farmácias e drogarias,  é realizada no Paraná. O Curso promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), Conselho Federal de Farmácia (CFF) e as Associações de Farmacêuticos estão percorrendo diversas cidades do estado buscando promover a atualização do profissional farmacêutico.

No último dia 08 de setembro foi a vez de Francisco Beltrão receber o
curso  de capacitação, que foi realizado no auditório da Unipar, sendo  ministrada a palestra, com a participação de 35 pessoas entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia de Francisco Beltrão e região. A coordenadora da Seccional do Sudoeste do Conselho Regional de Farmácia, Leonice Zanette, disse que o objetivo dos treinamentos é promover a capacitação e atualização do profissional farmacêutico em relação à administração básica para farmácias e drogarias, assuntos necessários na rotina do profissional.
 A palestra de Francisco Beltrão foi ministrada pelo Dr. Cadri Awad, farmacêutico pela UFG (Universidade Federal de Goiás), que atuou durante 15 anos no setor de farmácia de manipulação. Ele integrou um grupo de voluntários que prestou assistência, num hospital público de Goiânia, onde desenvolveu e dispensou complementos vitamínicos para o uso de pacientes com obesidade mórbida submetidos à cirurgia bariátrica. Cadri é consultor farmacêutico e integra a Comissão de Farmácia do CFF. Temas abordados durante o encontro: estudo das margens de lucro e dos custos de medicamentos e perfumarias; análise dos principais indicadores de resultados, utilizados nas farmácias; como realizar compras e aquisições junto aos fornecedores e estoque necessário; planejamento fiscal e tributário em farmácia; mídia e propaganda eficiente para gerar resultados; informatização e eficiência; metodologia de gestão para otimizar os processos; análise de mercado de farmácias, entre outros.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR