Curso - Prescrição Farmacêutica: Gripes e Resfriados realiza primeira edição em Toledo

Data de publicação: 19 de setembro de 2013

A 1ª Edição do Curso - Prescrição Farmacêutica: Gripes e Resfriados foi realizada no Paraná. O Curso promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), Conselho Federal de Farmácia (CFF) e as Associações de Farmacêuticos estarão percorrendo diversas cidades do estado buscando promover a atualização do profissional farmacêutico.
No último dia 08 de setembro foi a vez de Toledo receber o curso  de capacitação, que foi realizado no Campus da PUC-Toledo com a participação de 40 pessoas entre farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia de Toledo e região.

O curso em Toledo foi ministrado pelos Farmacêuticos, Dr. Valquires Godoy,  Dr.Márcio Antoniassi e Dr. Marco Antônio Costa, todos membros da Comissão de Farmácia de Dispensação do CRF-PR. A ocasião também contou com a presença do  Vice-Presidente do CFF, Dr. Valmir de Santi e da Diretora Secretária do CRF-PR, Dra. Miriam Ramos Fiorentin.
O objetivo é promover a Capacitação e atualização do farmacêutico para que este profissional possa identifcar  as necessidades do paciente para uma terapêutica medicamentosa nas infecções virais das vias respiratórias;

Durante o Curso, foram abordados  de assuntos como:
Definição do objetivo terapêutico nas infecções virais das vias respiratórias,  Seleção da terapia para o paciente, com base na eficácia, segurança, custo e conveniência, instituindo-se um plano de cuidado nas infecções virais das vias respiratórias, Redação da prescrição nas infecções virais das vias respiratórias; Orientação ao paciente sobre o uso apropriado dos medicamentos nas infecções virais das vias respiratórias;  Agendamento adequado para o acompanhamento nas infecções virais das vias respiratórias;  Registro do processo de prescrição nas infecções virais das vias respiratórias.  Cuidados na prescrição medicamentosa à pacientes especiais (crianças, idosos, gestantes, amamentação, insuficiência renal, insuficiência hepática).

O Curso - Prescrição Farmacêutica: Gripes e Resfriados em Toledo contou com o apoio da ASTFAR- Associação Toledense de Farmacêuticos.

Confira a programação completa e participe do curso em sua cidade!!!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS