Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Aplicativo facilita a vida de pacientes, familiares e cuidadores


Data de publicação: 7 de janeiro de 2014

Lançado no dia 20 de dezembro de 2013, o aplicativo ‘Caixa de Remédios’ foi desenvolvido pela empresa brasileira Ambiente Medicamento. A proposta vai muito além de ser apenas uma agenda de medicação. O remédio pode ser identificado através do escaner do celular com a simples leitura do código de barras da embalagem do produto. O software permite visualizar a rotina do paciente e é o único que tem um banco de dados com mais de 16.000 medicamentos comercializados no Brasil.


Conforme estimativa do IBGE, quase um terço da população do país sofre de doenças crônicas; cerca de 59 milhões de pacientes, dos quais muitos são idosos. O aplicativo será de grande utilidade para os pacientes que precisam de mais de um medicamento por dia. “Como a caixa de remédios tem sido, na prática, o meio mais usado pelos pacientes para controlar sua medicação, nós resolvemos adaptar esse método para a mídia eletrônica, aproveitando os recursos disponíveis nos smartphones”, explica o diretor da Ambiente Medicamento Antonio Carlos Zanini.


O aplicativo Caixa de Remédios também permite que um familiar ou cuidador de crianças ou idosos supervisione a medicação de vários pacientes à distância. Ele detalha de maneira simples e rápida qual é a fórmula do produto, alerta se pode ser usado na gravidez e se existe interação com alimentos. “Com essas ferramentas, as chances de acidentes com medicamentos diminuirão significativamente”, afirma Zanini.

Para instalar o app é preciso ter um dispositivo com o sistema operacional Android 2.3 ou superior. A versão é gratuita. Basta digitar “Caixa de Remédios”, com aspas e baixar.

 


folder
Registro

Registro

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração




Redes Sociais

topo