Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

A cura para a hepatite c chega a 97% dos casos tratados com novo medicamento


Data de publicação: 8 de janeiro de 2014

Os novos estudos feitos em uma amostra de 100 infectadas pela Hepatite C levaram cientistas a resultados muito animadores, em relação à uma reposta para o tratamento da doença.

Com as novas drogas conseguiu se erradicar o vírus da hepatite C do corpo de vários pacientes, inclusive aqueles que não haviam reagido à outras drogas, levando a conclusão que poderíamos estar diante de uma possível cura.

O novo medicamento pode dar uma virada na maré a favor dos pacientes e umenorme conquista da saúde pública.A hepatite C, é uma praga silenciosa que mata mais pessoas do que AIDS em todo o mundo é a principal causa de transplantes de fígado. Se o esforço for bem sucedida, será uma conquista incomum de uma epidemia viral sem o uso de uma vacina.

Diferentemente de outras variações de hepatite, o caso da hepatite C é o pior, porque não existem vacinas e o único tratamento utilizado consiste de uma combinação de drogas fortíssimas denominadas inibidores de protease e interferons, uma terapia com diversos efeitos colaterais e de difícil administração.

A nova terapia medicamentosa com sofosbuvir e ledipasvir vem como um alivio para os infectados, pois com apenas um comprimido diário resultou em uma resposta positiva em 97% dos casos, fazendo com que o vírus da doença parasse de se multiplicar no organismo.

Os envolvidos no estudo afirmam que os resultados apontam para um viável tratamento de casos onde até não havia mais chances de tratamento.
No entanto, ainda é necessário melhorar o diagnóstico da doença, pois estima-se que metade da população afetada pela hepatite C não sabe que está infectado.

"Não há dúvida de que estamos à beira de aniquilar a hepatite C", disse o Dr. Mitchell L. Shiffman , o diretor do Instituto do Fígado Secours Bon de Virgínia e consultor de muitas empresas farmacêuticas.
Ao longo dos próximos três anos, a começar nas próximas semanas, novas drogas são esperados para chegar ao mercado que vai curar a maioria dos pacientes com o vírus, em alguns casos com um comprimido uma vez por dia tomado por apenas oito semanas e, com apenas o mínimo de efeitos secundários.

Isso seria uma grande melhoria sobre as terapias atuais, que curar cerca de 70 por cento dos pacientes recém-tratadas, mas exigem seis a 12 meses de injeções que podem trazer efeitos colaterais horríveis.
Os dados mais recentes sobre as drogas experimentais estão sendo apresentadas no Encontro do Fígado , em Washington, que termina terça-feira.

Mas os novos medicamentos devem custar a partir de $ 60.000 $ 100.000 dólares para um tratamento efetivo.
O acesso pode ser um problema, especialmente para os segurados e em países em desenvolvimento.

Mesmo que descontos ou medicamentos genéricos são oferecidos para os países pobres, não há organismos internacionais ou instituições de caridade que compram medicamentos da hepatite C, uma vez que existem para o HIV e malária.

E alguns críticos temem que o projeto vai ser executado quando um grande número de pessoas que teriam feito bem sem eles se voltam para as drogas. Isso é porque muitas pessoas infectadas com hepatite C sofrem problemas hepáticos graves.

"A grande maioria dos pacientes que estão infectados com esse vírus nunca ter nenhum problema", disse o Dr. Ronald Koretz, professor emérito de medicina clínica na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

É impossível dizer de antemão se um indivíduo infectado vai continuar a sofrer consequências graves. Para os pacientes que podem pagar por eles, a tentação de tomar as novas drogas antes de surgir o problema será poderoso.


Fonte: Portal Universidade



info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

folder
Registro

Registro

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação




Redes Sociais

topo