Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Secretário de Saúde homenageia farmacêuticos e destaca avanços


Data de publicação: 19 de janeiro de 2014
Fotos: SESA-PR

No dia do Farmacêutico (20), o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, ressaltou a importância do profissional nos avanços do programa Farmácia do Paraná, que está fortalecendo a área de assistência farmacêutica em todo o Estado. Segundo ele, o reforço do quadro próprio de profissionais e a reestruturação das unidades já estão fazendo a diferença no atendimento à população paranaense.

”Estamos implementando uma política que dá condições para que os nossos farmacêuticos desempenhem suas funções de maneira adequada. Hoje não há mais falta de medicamentos e as farmácias reestruturadas estão garantindo mais conforto aos funcionários e usuários”, explicou Caputo Neto, que é o primeiro farmacêutico a ser secretário de Estado da Saúde no Paraná.

Desde 2011, nove farmácias regionais foram reformadas e/ou ampliadas através do programa. Usuários das regiões de Guarapuava, Pato Branco, União da Vitória, Apucarana, Toledo, Cascavel, Londrina, Telêmaco Borba e Jacarezinho já contam com o novo modelo de atendimento. Também já estão previstas obras em mais 13 unidades espalhadas pelo Estado.

Atualmente, o quadro próprio do Estado conta com 351 profissionais farmacêuticos. Os servidores atuam em hospitais, farmácias do Paraná, regionais de saúde, unidades do Hemepar, centros de especialidades, vigilância sanitária, Centro de Medicamentos do Paraná e outras unidades da Secretaria da Saúde.

ESTRUTURA - Elizabeth Karolesnky é farmacêutica e coordenadora da Farmácia do Paraná de Londrina. Ela conta que após a reinauguração do espaço, em agosto de 2013, as condições de trabalho melhoraram e, inclusive, foi criado um espaço específico para os usuários receberem orientações sobre os medicamentos. “Este consultório farmacêutico permite que o profissional tenha um contato maior com o usuário, tirando dúvidas dos pacientes”, ressaltou.

Além da reestruturação das farmácias próprias, o Estado também repassa recursos para qualificar a área farmacêutica sob responsabilidade dos municípios. O incentivo mensal é aplicado no custeio das ações da assistência farmacêutica municipal de 312 cidades com menos de 20 mil habitantes.

REGIONAIS – O dia do farmacêutico também foi marcado por homenagens nas regionais de saúde. Em Francisco Beltrão, a diretora da 8ª RS, Cíntia Ramos, destacou o trabalho dos cinco profissionais que atuam na regional e parabenizou os demais farmacêuticos que trabalham nos municípios da região.


Fonte: Assessoria de Comunicação - SESA-PR
newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF




Redes Sociais

topo