Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Curitiba terá descarte especial para medicamentos vencidos


Data de publicação: 21 de janeiro de 2014

Além de material reciclável, óleo de cozinha e pilhas descartáveis, Curitiba vai oferecer coleta de medicamentos em pontos estratégicos da cidade. O secretario de saúde Adriano Massuda contou, em primeira mão à Banda B, na manhã desta terça-feira (21) que há preocupação ambiental com o descarte de medicamentos.“Quase todo mundo tem em casa uma farmácia com medicamentos básicos e muitas vezes eles já passaram da validade e a gente não sabe o que fazer. Jogar lixo? Na privada?”, comentou o secretário, em entrevista ao radialista Luiz Carlos Martins.

O objetivo do programa é instalar postos de recolhimento para que os curitibanos levem remédios vencidos ou cartelas, que já não utilizam mais, até esses locais. “Remédio tem composto químico que pode contaminar o ambiente. Jogar em locais que não são próprios pode prejudicar outras cadeias”, alerta o secretário.

O programa de recolhimento está sendo projetado junto com a Secretaria do Meio Ambiente, Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR), Sindicato dos Farmacêuticos e também as redes de farmácias da cidade. Ainda, de acordo com Massuda, é importante explicar que a reciclágem do medicamento já dispensado não é permitido. “Mesmo que não esteja vencido, não pode oferecê-lo a outra pessoa porque não saberemos em que condições esses remédios foram manuseados e também guardados”, explica. Curitiba é uma das primeiras cidades a desenvolver um programa de recolhimento de medicamentos.

Hospitais

O secretário de saúde também aproveitou para comemorar a assinatura dos recursos para a construção de dois novos hospitais na capital. “Esses dois novos hospitais serão entregues em 2016”. O Hospital da Zona Norte, que ficará na Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã. E, também, o Instituto da Mulher, que será construído no Sítio Cercado, na região Sul de Curitiba. O governo federal destinou cerca de R$ 87 milhões. O projeto está sendo elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).


Fonte: Rádio Banda B


folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica




Redes Sociais

topo