Morre Jaldo de Souza Santos, Ex-Presidente do CFF

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2014

Morreu, na tarde da última segunda-feira (03/02), em Goiânia, o Ex-Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos.

O seu corpo será velado na Igreja Presbiteriana do Bairro Vila Nova, das 22 horas de hoje às 15 horas de amanhã (04.02) e o velório culminará com um culto. O seu sepultamento ocorrerá, às 16 horas, no jazigo da família do Cemitério Santana (Avenida Independência, Quadra P-89, Setor dos Funcionários). Souza Santos, que tinha problema cardíaco (usava marca-passo) e diabetes, morreu de septicemia, no Hospital Anis Rassi, onde estava internado desde a tarde do sábado. Ele foi Presidente do CFF por sete mandatos (de 1998 a 2011).

Jaldo de Souza Santos nasceu em Araguaina (MT), foi criado em Iporá (GO) e chegou Goiânia, em 1947. Na capital, formou-se farmacêutico pela então Faculdade de Farmácia e Odontologia de Goiás da UFG (Universidade Federal de Goiás). Foi farmacêutico há 55 anos e esteve à frente do Conselho Federal de Farmácia há por mais de 15 anos e se notabilizou pela defesa dos medicamentos genéricos. Viajou o por diversos estados conclamando a sociedade a se engajar nesta política e subsidiou com informações técnico-científicas parlamentares e funcionários do Ministério da Saúde. "Posso dizer que a Farmácia é o maior motivo de orgulho da minha vida.

Jaldo de Souza Santos era Conselheiro Federal de Farmácia (membro efetivo) representando o Estado de Goiás no Plenário do CFF. Em 2012, recebeu da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária(SBFC) o título de Farmacêutico 7 Estrelas.

Fonte: CFF