Farmacêutico assume Presidência do Conselho Estadual de Saúde

Data de publicação: 7 de março de 2014

No dia 28 de fevereiro o Conselho Estadual de Saúdo do Paraná, em 2ª Reunião Extraordinária de 2014, em Curitiba, elegeu sua nova Mesa Diretora para gestão 2014/2015.

O Farmacêutico Antônio Garcez Novaes Neto (FEMIPA), representante dos prestadores de serviços de saúde do SUS, assumiu a presidência do Conselho. Manoel Rodrigues do Amaral (Sindnapi), representante dos usuários do SUS, assume a 1ª vice-presidência, Maurício Portela (Conselheiro do CRF-PR), representante dos trabalhadores, é o 2º vice-presidente e Marise Dalcuchi (SESA), representante dos gestores, assume a 3ª vice-presidência.

Como 1ª e 2ª secretárias foram nomeados Lívia Diniz Lopes Sola (FAMOPAR) e Clarice Siqueira Santos (Pastoral da Criança), respectivamente, representantes dos usuários do SUS. A tesouraria do CES foi formada por Clayton Poitevin (CRO), representante dos trabalhadores da saúde como 1º tesoureiro e Antônio Pitol (Pastoral da Saúde) representante dos usuários do SUS como 2º tesoureiro.

Antônio Garcez Novaes Neto assume a presidência do conselho pela segunda vez e afirma que a mesa diretora é composta por entidades fortes, que certamente farão um bom trabalho a frente do Conselho Estadual de Saúde. “Vamos dar continuidade as ações feitas pelo Conselho, como por exemplo, o curso que está capacitando mais de 700 conselheiros de saúde” diz Neto.

A antiga Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde – CES-PR era composta de 4 Diretores, a partir desta gestão 2014/2015, a Mesa Diretora do CES-PR passa a ser composta por
8 Diretores sendo:

Presidente – Antonio Garcez Novaes Neto