2º Prêmio Gestor Público do Paraná é lançado na Assembleia Legislativa

Data de publicação: 12 de março de 2014

O Lançamento do 2º Prêmio Gestor Público do Paraná, aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa na última terça-feira 11/03. A iniciativa é do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e pretende reconhecer as boas práticas de gestão nos municípios, com o intuito de formar um banco de dados de projetos de referência na administração pública. Na ocasião a Diretoria do CRF-PR foi representada pela Assessora Política, Dra. Sonia Dorneles.

Segundo o Presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni (PSDB),  este prêmio certamente vem ao encontro daquilo que a gestão pública precisa, de ideias inovadoras. No ano passado foi um sucesso. Não tenho dúvidas de que este ano o êxito será ainda maior, porque é trocando informações entre gestores que os bons frutos nascem e se multiplicam”, afirmou.

Premiação inaugural – A solenidade de premiação da 1ª edição do certame foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa no final de 2013. No total, 49 prefeituras participaram, com 89 projetos inscritos, com 23 prefeitos premiados. O Legislativo estadual é parceiro do Gestor Público, como outros órgãos públicos, como o Governo do Estado, o Tribunal de Constas do Estado e a Ordem os Advogados do Brasil (OAB).

“Nosso objetivo é formar um banco de dados, com as boas práticas e os bons programas em execução nos municípios. Embora o tema deste ano seja saúde, não há restrição aos projetos de outras áreas. Esperamos neste ano a participação ainda maior dos prefeitos e dos municípios paranaenses, que podem participar com até cinco projetos”, avaliou o presidente do Sindafep, José Carlos Carvalho.

As inscrições dos projetos podem ser feitas de 17 de março a 31 de julho, pelo site www.pgp-pr.org.br.

Fonte: Site Alep